Đăng bởi Để lại phản hồi

Introdução ao Teste de Software

Neste curso abordaremos os artefatos gerados durante o processo de teste, através de apostilas e vídeo aulas que mostram esses artefatos do teste de software. Também serão apresentados exemplos e exercícios para que você possa fixar, praticar e aplicar o conteúdo aprendido no seu dia a dia. Todo o curso é conduzido de forma individual através de aulas pré-gravadas, сom qualidade 4K, que você pode assistir de qualquer dispositivo, em qualquer hora e lugar.

  • Entretanto, o desafio reside na implementação dessa inovação em grandes equipes e na adaptação às necessidades de privacidade e segurança de dados.
  • Alguns de nossos cursos possuem exercícios produzidos exclusivamente para nossa plataforma, ajudando você a praticar os conhecimentos adquiridos no curso.
  • Nele, poderá saber mais sobre essas modalidades de ensino e consultar qual polo é o mais próximo a você.
  • • Aprenderá os fundamentos da SQL, linguagem mais usada para extrair e analisar informações de bancos de dados.

• Aprenderá os princípios de marcação HTML e de estilização CSS e criará sua primeira pagina web. Além disso, será capaz de usar um ambiente de desenvolvimento VSCode. Ferramentas de teste para analisar usabilidade, segurança, funcionamento e desempenho de diferentes sistemas. O certificado será emitido, em formato digital, pela UFMG, em até 60 dias após o término do curso (esse período é necessário para correção das provas e registro do certificado). O propósito desta aula é apresentar a você, estudante, profissional, pesquisador ou pessoa interessada na atividade de Teste de Software, uma breve revisão da evolução da atividade de Teste de Software.

Após baixar, pesquise pelo nome do curso no aplicativo.

Você aprenderá como localizar elementos nas páginas web e realizar testes básicos e avançados com Cypress, criar relatórios. • Por último, aprenderá criar e executar testes com a ferramenta Cucumber, que deixa os testes automatizados fáceis de ler para toda a equipe. Em sua opinião, uma evolução significativa está ocorrendo nos Testes Autônomos e Automação Avançada, indicando a transição para sistemas mais autônomos que identificam falhas e tomam medidas corretivas, visando maior eficiência. Além disso, ele aposta que, à medida que os ambientes de computação em nuvem se tornam mais complexos, os Testes em Ambientes Multi-Cloud e Híbridos ganharão destaque, exigindo estratégias adaptativas para enfrentar essa crescente complexidade.

E em meio a esse cenário, o uso da Inteligência Artificial (IA) vem se revelando um divisor de águas no campo dos testes de software. Neste curso abordaremos o ciclo de desenvolvimento e como os testes podem ser realizados em cada etapa, através de apostilas que mostram os conceitos de teste de software. Também serão apresentados exemplos para que você possa fixar, praticar e aplicar Curso de teste de software: drible a falta mão de obra no mercado de trabalho o conteúdo aprendido no seu dia a dia. Existem também muitos exemplos práticos para uma melhor compreensão. Este é um dos melhores cursos de teste de software para desenvolvedores Java e testadores de software. Este é o melhor curso online para desenvolvedores Java que desejam aprender teste, particularmente teste de automação ou um testador testando Java usando Cucumber.

feedback dos alunos

A escassez de profissionais especializados em práticas avançadas de desenvolvimento, como CI/CD, também pode ser uma barreira. Algumas empresas enfrentam restrições orçamentárias que limitam seus investimentos em ferramentas e tecnologias essenciais para implementar práticas modernas de desenvolvimento”, afirma o executivo. Marcelo Marchi, CEO da Vericode, empresa brasileira de engenharia de software de alto desempenho, ressalta que os testes contínuos são parte fundamental do desenvolvimento desse tipo de software. Uma prática não apenas proporciona uma detecção rápida de problemas e um feedback rápido aos desenvolvedores, mas também eleva a confiança no software e impulsiona a eficiência do desenvolvimento.

Seu objetivo é revelar falhas ao longo do processo de desenvolvimento de um software, para que elas sejam identificadas rapidamente, evitando futuros retrabalhos e o comprometimento da entrega final. Ao todo, são mais de 1000 cursos, divididos entre mais de 400 categorias em 5 diferentes idiomas, onde para todos disponibilizamos o certificado digital gratuitamente. Essa metodologia garante que você tenha motivação para continuar a estudar, e nós teremos a certeza de que você acompanhará todo o conteúdo necessário para uma formação completa. Formada em Ciência da Computação, atua na área de qualidade de software há quatro anos. Possui experiência em implementação de equipes de QA e aprimoramento de técnicas para diferentes negócios, como telecomunicações, turismo e finanças. Escolha o curso desejado, selecione os respectivos conteúdos e tenha acesso vitalício a todas as aulas gravadas – atualizadas regularmente.

e se eu já tiver feito um ou mais cursos desse programa?

Os LEDs e suas contrapartes orgânicas estão ficando realmente minúsculos. Esse pode ser o momento pelo qual as empresas de AR e VR estavam esperando. A sucção de gases de efeito estufa para cancelar as emissões das empresas pode ser feita às custas de necessidades públicas mais urgentes. De saúde a finanças, https://www.jornaldealagoas.com.br/geral/2024/01/18/22446-curso-de-teste-de-software-drible-a-falta-mao-de-obra-no-mercado-de-trabalho o ano promete transformações e consolidação de projetos inovadores. Confirma que você concluiu o curso e turbina seu currículo para que você possa ingressar no mercado de trabalho. Teste de software é a execução do software de maneira controlada para avaliar se ele se comporta ou não conforme o especificado.

Além de prever desafios e sugerir soluções proativas, a IA tem desempenhado um papel crucial na transformação da engenharia de software, estendendo-se para além da simples automação de tarefas. A tecnologia tem sido fundamental na aceleração do desenvolvimento de software, ao mesmo tempo em que aumenta a qualidade e personalização dos produtos. Aprenda na prática como analisar a qualidade de aplicações e corrigir possíveis falhas, garantindo a qualidade e eficiência do sistema que está sendo desenvolvido. Domine ferramentas de automação e conquiste uma carreira de sucesso.